CLUBE DE CIÊNCIA VIVA – Raparigas na Ciência

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica –  deu a conhecer, no dia 17 de fevereiro de 2024, as 107 jovens selecionadas para fazer parte do 2º volume do livro “Raparigas na Ciência”- entre as quais se encontram duas alunas do Agrupamento da Bemposta – a Mariana Carvalho e a Leonor Maria do 6ºD, que contaram com o apoio da Diretora de Turma, Cristina Correia.

O livro está inserido no âmbito do Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, celebrado a 11 de fevereiro, como forma de apoiar e promover o acesso à educação, formação e atividade de investigação científica e tecnológica. Apresenta 107 estudantes de 60 escolas localizadas em Portugal Continental (1 do Algarve) e nos Açores, desde o Pré-Escolar até ao 1º ano do Ensino Universitário, permitindo, deste modo, alargar o debate sobre a participação feminina nas Ciências, Engenharias e Tecnologias e inspirar as novas gerações para percursos nas referidas áreas.

A promoção de uma educação para a Ciência e igualdade de género são dois elementos em destaque no Projeto Educativo do Agrupamento da Bemposta e dois fatores vitais para levar a cabo com sucesso a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Parabéns à Mariana e à Leonor por fazerem parte deste projeto!

Um agradecimento especial a todas as alunas e Professor@s pela participação e ao Pavilhão do Conhecimento por nos proporcionar esta experiência tão inspiradora para as nossas jovens promissoras cientistas.

Clube de Ciência Viva do AE da Bemposta