Comunicado – Associação de Pais e Encarregados de Educação do AE da Bemposta

Caros Encarregados de Educação,
Caras Mães,
Caros Pais,

A nossa Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Bemposta (APEEAEB) está formalmente constituída.

Esta primeira etapa, de outras, constitui um passo muito relevante para promover a participação ativa e organizada de pais e encarregados de educação no dia-a-dia do agrupamento.

Por favor, consultem os estatutos da APEEAEB na página oficial do Agrupamento na internet. – Visualizar

A APEEAEB ainda não dispõe de corpos sociais ativos, isto é, corpos sociais eleitos e em funções. Para se concretizar essa etapa é necessário que se proceda a eleições, sendo que, de acordo com os estatutos em vigor, apenas associados da APEEAEB podem participar no processo eletivo, quer enquanto eleitores quer como candidatos.

Nesse sentido, convidamos-vos a associarem-se à APEEAB através do preenchimento do formulário disponibilizado pela Direção de Turma. O formulário pode ser preenchido diretamente através do MS Word ou preenchido após impressão. Por motivos de validação, só serão aceites os formulários entregues à Direção de Turma (quer via digital quer em papel).

O processo de inscrição decorrerá por um período de 15 dias consecutivos após publicação desta mensagem na página oficial na internet do agrupamento.

As listas de associados eleitores só serão compostas por associados que entreguem a sua proposta no prazo referido.

Se após leitura dos estatutos persistirem dúvidas, podem ser enviadas questões para o e-mail da Associação (apeeaebemposta@gmail.com) para eventuais esclarecimentos, embora com limitações dada a ausência de corpos sociais eleitos.

Os melhores cumprimentos,
A Comissão Instaladora