RECEITAS DA DIETA MEDITERRÂNICA – CONCURSO

No âmbito das atividades do Dia Mundial da Alimentação as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas da Bemposta promovem o Concurso “Receitas da Dieta Mediterrânica”, com o objetivo de divulgar a Dieta Mediterrânica como Património cultural, histórico, social, territorial e ambiental, que tem sido transmitido de geração em geração durante séculos, e que está intimamente ligado ao estilo de vida dos povos do Mediterrâneo.

A Dieta Mediterrânica é Património Imaterial da Humanidade da UNESCO e considerada a par da prática de atividade física regular, possivelmente, a melhor forma conhecida de ter mais anos com saúde, sem abdicar do prazer da mesa e do bem-estar que dela decorre.

Destinatários:
O concurso destina-se a todos os alunos que frequentam o 1º, 2º, 3º ciclo e secundário de todos as escolas deste agrupamento, no ano letivo de 2018 – 2019.

Regulamento:
Os trabalhos devem, necessariamente, transmitir uma mensagem subordinada ao tema do Dia Mundial da Alimentação e incluir uma imagem da receita a concurso.
Pretendem-se trabalhos inéditos, em formato físico e digital, cujas ilustrações podem ser pintura, desenho ou fotografia, em formato A4 ou folheto.
A candidatura é feita de forma individual, uma por aluno.

Para este concurso foram definidos os seguintes escalões:
Escalão A – 1º ciclo
Escalão B – 2º e 3º ciclo
Escalão C – secundário Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao dia 14 de outro em mão na Biblioteca Escolar da escola que o aluno frequenta. A componente digital deve ser enviada para o email: bempostaaler@gmail.com.

O júri do concurso será constituído por elementos a designar, de entre a equipa das BE.
Caberá ao serviço promotor do concurso decidir sobre qualquer situação omissa neste regulamento.
Prémios degustativos para o 1º classificado de cada escalão.

Informa-te na BE da tua escola, junto da tua directora de turma e na página do Agrupamento.

PARTICIPA!

Podes obter mais informação sobre a dieta mediterrânica nos seguintes links:

Fundação Portuguesa de Cardiologia
Nutrimento
Associação Portuguesa de Nutrição

Esta entrada foi publicada em Informações. ligação permanente.