Matriz – Provas de admissão ao Curso de Ensino Integrado de Música 2020/2021

Provas de admissão ao Curso de Ensino Integrado de Música 2020/2021 | 5.º ano de escolaridade (1.º grau)

 

Atendendo à atual conjuntura provocada pela pandemia Codiv-19, o processo de seleção para o Ensino Integrado de Música, relativo ao ano letivo 2020/2021, teve de ser reformulado, por forma a garantir a segurança e o bem-estar de todos os intervenientes e a cumprir com as orientações preconizadas pela Direção Geral de Saúde.

 

Matriz Geral

 

Aptidão musical – tem um peso de 100% na classificação final da prova de seleção e consiste na identificação das aptidões musicais necessárias para a aprendizagem de música, no contexto do ensino artístico especializado.

Observações:

  1. Os candidatos que possuírem alguma formação prévia no instrumento poderão demonstrar as competências já adquiridas, apresentando um elemento à escolha (peça/estudo), para complementar a prova.
  2. A verificar-se a situação exposta na alínea anterior, o Encarregado de Educação deverá comunicar a sua intenção, à Direção do Agrupamento, até ao dia 30 de junho de 2020, através do email gjmduarte@aebemposta.com.
  3. Os candidatos que desejem demonstrar as suas competências, deverão utilizar o próprio instrumento musical, com as exceções dos candidatos para piano e bateria, que poderão utilizar o equipamento da escola.
  4. Os candidatos serão classificados de aptos quando obtiverem classificação igual ou superior a 50% e não aptos quando inferior.
  5. Para a prova, será formalizado um júri composto por um mínimo de 3 professores da escola, a quem competirá a atribuição da respetiva classificação. A nomeação do júri é da responsabilidade da Direção do Agrupamento de Escolas da Bemposta.