Projeto de Voluntariado – Banco Alimentar Contra a Fome Alimente esta ideia

No dia 31 de março, os alunos das turmas 8ºA e 8ºB da Escola Básica José Sobral assistiram ao 4º Encontro de Voluntariado/Associativismo – Março Jovem, no Museu de Portimão, acompanhados pelas respetivas diretoras de turma, as professoras Vera Maçãs Rolo e Marilina Santos. Os alunos ficaram tão entusiasmados com as várias apresentações das associações, nessa tarde, que mostraram uma enorme vontade em participar numa atividade de voluntariado.

 

Após o contacto estabelecido com o Banco Alimentar do Algarve – Portimão, os alunos das turmas supracitadas agendaram a sua colaboração na campanha de recolha de alimentos, no hipermercado Auchan, para dia 28 de maio, sábado.

Foi evidente o desenvolvimento das competências sociais dos alunos que testemunharam valores como a solidariedade. Todos mostraram um grande interesse e empenho, correspondendo na íntegra à dinâmica de trabalho proposta pelas docentes dinamizadoras.

Muitos parabéns! Que orgulho!

Voltamos em novembro para a segunda campanha deste ano e contamos com toda a comunidade escolar neste projeto solidário.