Sextas com música na Bemposta

Dia 18 de março, pelas 19h, todos os caminhos vão dar ao Auditório da EBS da Bemposta – Concerto com o quarteto Jazz, Maximiliano Llanos Jazz Unit.
O Agrupamento de Escolas da Bemposta ao longo da sua existência, tem projetado na vivência diária da comunidade escolar uma narrativa ligada às artes, sobretudo, através da oferta formativa de uma das suas unidades orgânicas, a EBS da Bemposta, nomeadamente, o ensino artístico especializado de Música – Ensino Integrado e Supletivo de Música, e Cursos Profissionais de Artes do Espetáculo – Instrumentista de Cordas e de Tecla, Instrumentista de Jazz e Teatro – Interpretação.
No âmbito do Projeto Cultural do Agrupamento/Escola do Plano Nacional das Artes, com o intuito de ampliarmos os estímulos artísticos e culturais, e torná-los intrínsecos nas aprendizagens de todos os agentes educativos e estimular o tecido cultural e social do concelho, iremos apresentar um conjunto de atividades didáticas e pedagógicas, e um ciclo de concertos (música erudita/clássica e Jazz) denominado Sextas com Música na Bemposta.
Os concertos serão realizados pelos professores (e convidados) do Ensino Artístico Especializado de Música e realizar-se-ão no auditório da EBS da Bemposta, durante os meses demarço, abril, maio e junho”.
Os donativos irão reverter para a organização de atividades pedagógicas e didáticas (Masterclasses, Workshop, Oficinas, com pedagogos de referência) em prol do incremento das aprendizagens dos alunos do AE da Bemposta.