À conversa com … João Rocha

(Clique na imagem para aumentar)
João Rocha, músico, pedagogo e empresário de sucesso, partilhará diversas experiências de vida, no âmbito do mundo das artes do espetáculo, e veiculará conhecimentos relativos à construção de uma carreira profissional ligada às artes performativas. A sessão será online e, certamente, será uma mais-valia para os nossos alunos.
João Rocha:
Nasceu em Lisboa em 1977 e começou os seus estudos musicais com 7 anos de idade, em Sines, na Banda filarmónica local.
No Conservatório Regional de Setúbal estuda com alguns dos mais prestigiados professores portugueses. Em 1997 é admitido na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde estuda com David Burt e Phillipe Nava (Trompete) e Stephane Gieux (Música de Câmara).
Presença assídua nas mais importantes Masterclasses com alguns dos mais prestigiados trompetistas mundiais, como Philip Smith, Rod Franks, Allen Vizzutti, Adolf Herseth e Eric Aubier.
Foi membro da Orquestra Académica Metropolitana, onde foi dirigido por maestros como Jean Marc Burfin, Sebastian Bureaux e Miguel Graça Moura.
Presenças na Orquestra Metropolitana de Lisboa e Orquestra do Algarve.
Como trompete lead, trabalha regularmente com os mais prestigiados projetos POP do panorama nacional, destacando-se como membro efetivo da Orquestra de Herman José, bem como no histórico Fernando Tordo.
Nomes como Pedro Abrunhosa, Rita Guerra, Ivan Lins, Tuniko Goulart, Tim, Carlos Guilherme, João Só, fazem parte da panóplia de artistas com quem já trabalhou.
Trompetista na RTP, nomeadamente no programa “Cá por casa” de Herman José.
Curso superior de Trompete pela ANSO, Pós-Graduado em gestão escolar, Mestre em Performance pela Universidade de Évora, divide-se neste momento como doutorando em Música, Educação e Cultura, bem como maestro titular da Algarve Camerata e da Orquestra de Sopros do Algarve onde já dirigiu nomes como o solista internacional Richard Galliano, e os mais prestigiados portugueses Gonçalo Pescada, Adélio Carneiro .
Desenvolve ainda um aprofundamento dos seus estudos em Direcção de orquestra com o Mestre Jean-Marc Burfin.
Artista Adams.
Agenciado pela Apreciarte
Até lá, pode ser visto todas as quartas-feiras à noite na RTP.