Projeto eTwinning “Blue School”

Os alunos das turmas A do 7º ano das escolas EB José Sobral e EBS da Bemposta vão participar no projeto eTwinning Blue School, com escolas do Porto, Osterholz-Scharmbeck-Alemanha, Markowa-Polónia e Bacău-Roménia.

O projeto tem como principais objetivos valorizar a importância dos oceanos e sensibilizar para a necessidade da sua conservação, tendo por base os oceanos/mares mais próximos das escolas. Este é um projeto interdisciplinar que abrange conteúdos de várias disciplinas, nomeadamente Cidadania e Desenvolvimento, Inglês e Geografia.

Recorrendo à utilização de várias ferramentas digitais, os alunos vão apresentar-se e trabalhar de forma colaborativa com colegas das outras escolas. O produto final pretendido é um mural digital com intenções e compromissos de todos os alunos para a salvaguarda e sustentabilidade dos oceanos.

Este projeto tem por base o desafio do projeto Escola Azul #Onossooceanoem2030: debater compromissos para a década do Oceano para que alunos, professores, famílias e comunidade possam contribuir ativamente para um oceano melhor e mais saudável. O projeto pretende ser também um contributo para o Blue Manifesto / Pacto Ecológico Europeu.